terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lição nº 1- É dando que se recebe!

Mais uma vez ouvi : "Ele acha que ainda é solteiro, sai e chega na hora que quer... Também vou deixar de ser boba, a partir de hoje não dou mais satisfações à ele... e tem mais: ele que arrume outra pessoa pra lavar e passar as roupas dele, porque não tenho obrigação de fazer isto para quem não me dá valor!"
 Disse uma jovem que acabara de descobrir que estava grávida. Eu a aconselhei e disse que não era bem assim, mas ela preferiu não me ouvir. Dias depois ela chegou dizendo que tinha se separado (como se isso fosse a solução dos seus problemas) e que ela iria criar o filho que estava por vir sozinha.
 É muito triste vermos pessoas assim. Que não reconhecem seu lugar. Acham que a separação é a solução de tudo, quando na verdade este é o inicio de mais um problema.
 A partir do momento em que você se casa, você tem sim a obrigação de cuidar do seu marido, se assim não quisesse, era melhor não ter se casado, agora, assuma sua responsabilidade e cumpra-a.
 Mas, no meu casamento o principal segredo para a mudança do meu marido foi , primeiro, a minha mudança!- Ele não mudava porque não sentia gosto em mudar tendo uma esposa tão chata dentro de casa. Eu não o motivava a mudança! Se a própria palavra de Deus nos ensina que colhemos apenas aquilo que plantamos, porque não plantar atitudes boas em relação ao seu marido, seu filho, seus pais?
 Você precisa motivar a pessoa que você deseja que mude a esta mudança. Você o motiva mudando primeiro. É dando que se recebe!
 Enquanto você se armar dos seus próprios conceitos de ignorância, implicância, vingança você não poderá vencer o seu maior problema (diga-se de passagem que não é a pessoa e sim o mal que está por trás das suas atitudes).  Você tem que mudar isto!- Até quando vai pedir para que esta pessoa mude, sendo que a mudança deve começar em você. No próximo tópico, entitulado: A MUDANÇA, você vai acompanhar como isto acontece!!!
... Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário